Apqc 19 feijao 2

A Câmara Municipal de São Paulo realiza, de 19 a 22 de outubro, a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento. Com o tema “Inovação em Políticas Públicas para Cidades e Comunidades Sustentáveis”, o objetivo do evento será discutir como as políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação podem contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta. A abertura do evento contará com palestra do engenheiro agrônomo João Paulo Feijão Teixeira, presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), a partir das 11h30.

Em sua fala, Feijão Teixeira abordará a necessidade de aproximação da ciência em determinadas áreas para embasar decisões ou propostas legislativas. “Cientistas podem integrar equipes de trabalho nos poderes executivo, legislativo e judiciário participando da formulação, revisão e implementação de leis e políticas públicas.”, diz o pesquisador. Ele lembra ainda que, para cumprir um dos seus objetivos dentro dessa missão, faz-se importante que as instituições públicas, como é o caso dos institutos de pesquisa e das universidades, sejam convidadas a assumir o papel de agente formulador indutor na construção de políticas públicas no Estado de São Paulo.

Serão oito encontros abertos ao público. Cada um deles trará um ponto de discussão diferente e convidados especialistas e profissionais da área para o debate.

Confira aqui a programação completa da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento.

Participação e transmissão

Para participar é preciso fazer uma inscrição neste link. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento. O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo de todas as atividades da semana pelo link Auditórios Online, e pelas redes sociais da Casa, como o canal da Câmara no YouTube.

Serviço:
Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento
Tema: Inovação em Políticas Públicas para Cidades e Comunidades Sustentáveis
Data: de 19/10 a 22/10
Local: Auditórios Online
Informações: [email protected]

Compartilhar: