buta est

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de novas universidades interessadas em ter seus estudantes realizando o estágio curricular obrigatório no Instituto Butantan. Por meio da ação, mais de 80 vagas para alunos e alunas do ensino superior serão disponibilizadas nos laboratórios e setores de pesquisa. As inscrições das universidades vão até o dia 22 e podem ser feitas por meio do site da Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB), que organiza a iniciativa.

Após a inscrição, as instituições deverão mandar a documentação descrita no edital para prosseguir no processo.

O estágio terá início em outubro de 2022. Há duas opções de carga horária: 4h diárias, completando 20h semanais, que é o período mínimo; e 6h diárias, completando 30h semanais, que configura a carga horária máxima do estágio. Todas as atividades serão desenvolvidas nas dependências do Instituto Butantan.

Por enquanto as inscrições são somente para as instituições de ensino que tenham interesse em ser parceiras do Butantan na oferta do estágio a seus estudantes. Em breve, serão abertas as inscrições para os próprios alunos e alunas realizarem sua candidatura às vagas.

Por participar do programa, as universidades privadas deverão depositar uma contrapartida ao Butantan. As instituições públicas estão isentas.

Para mais informações acesse o edital ou entre em contato com a ESIB pelo e-mail [email protected]

Estágio obrigatório

Todo curso superior na área de ciências biológicas exige um tempo de estágio obrigatório. A ideia da parceria com as universidades é propiciar aos futuros profissionais da área a oportunidade de aprender na prática em uma das maiores instituições de pesquisa científica da América Latina.

Fonte: Instituto Butantan

Compartilhar: