unnamed 14 1

Estudantes de graduação que desenvolvem projetos de iniciação científica nos Institutos de Pesquisa, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, estarão no 15º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica – CIIC 2021, apresentando os trabalhos em pôsteres e oralmente. O evento online, que começou ontem, prossegue hoje (2 de setembro), sob a coordenação do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA).

O objetivo principal do congresso é apresentar os resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Inovação Tecnológica (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculados às instituições participantes.

O CIIC será realizado pela segunda vez no formato online com a participação dos Institutos da APTA – Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e Instituto de Zootecnia (IZ), além das unidades da Embrapa Informática Agropecuária, Meio Ambiente e Territorial.

Serão apresentados os trabalhos de 181 bolsistas, entre PIBIC e PIBIT, sendo 122 pôsteres e 44 apresentações orais. No PIBITI serão 14 trabalhos. Do IZ participam 14, do IAC 50, do Ital 25, do IB 38 e do IP 11. Já as três unidades da Embrapa somam 43.

Os trabalhos, que podem ser conferidos no site do evento, apresentam os resultados das atividades de iniciação à pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, no período em que estiveram sob a orientação dos pesquisadores das instituições envolvidas no evento.

Para a pesquisadora do IZ, Maria Eugênia Zerlotti Mercadante, presidente do Comitê de Iniciação Científica do Instituto e Presidente da Comissão Organizadora do CIIC 2021, “o contato com as áreas de pesquisa científica e tecnológica estimulam o envolvimento dos estudantes de graduação nos projetos de pesquisa, contribuindo para o preparo profissional”.

O Congresso também tem o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) e do Instituto Gilson Volpato de Educação Científica (IGVEC).

Apresentação oral e pôsteres

As apresentações orais são abertas ao público, com transmissão por meio do canal de Youtube da Fundepag – https://bit.ly/15CIIC2021online

Os pôsteres estarão disponíveis para os interessados no site oficial do evento, onde também é possível conferir toda a programação do congresso. Os trabalhos serão analisados por comissões avaliadoras de cada instituição e os melhores, anunciados no site. Acompanhe a programação e outras informações do evento em https://bit.ly/15CIIC2021

Serviço

15º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica – CIIC 2021
Data: 01 e 02 de setembro
Apresentações online: https://bit.ly/15CIIC2021online
Programação: https://bit.ly/15CIIC2021
Fonte: Assessoria de Imprensa – IZ
Compartilhar: