apqc is

No atual contexto político e social pelo qual a universidade tem passado, diante da pandemia e do cenário de mundialização do capital e suas consequências para a saúde mental dos estudantes, se torna necessário discutir formas de enfrentamento do sofrimento psíquico.

Pesquisadores do Instituto da Saúde, da EEUSP, FOUSP e Fiocruz publicaram um e-book sobre o resultado do estudo que teve como objetivo formular respostas institucionais ao sofrimento psíquico de estudantes universitários de cursos da área da saúde, no contexto do campus do Quadrilátero da Universidade de São Paulo (USP). Para baixar o livro gratuitamente, acesse aqui.

A obra “Síntese Rápida para o enfrentamento do sofrimento psíquico de universitários: é tempo de uma política” – que tem as pesquisadoras do IS Tereza Toma e Maritsa Bortoli entre os autores – será lançada em uma live no dia 02 de setembro, às 19h, com a participação de Carla Andrea Trapé, Ana Claudia Germani e Tais Bleicher, também autoras do estudo. Acesse o link para acompanhar o evento no YouTube.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar: