ital

Em comemoração ao seu aniversário de 58 anos, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza em 27 de agosto, às 15h, webinar gratuito com palestra focada em segurança de alimentos e de embalagens e lançamento da plataforma de serviços tecnológicos especializados Lab.f, dentre outras novidades – inscreva-se. Vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Ital será a primeira Instituição de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (Ictesp) a disponibilizar seus serviços para consulta e solicitação de orçamento de forma digital através da Lab.f.

“A plataforma facilita o acesso das empresas aos serviços tecnológicos especializados oferecidos pelos institutos de pesquisa, difundindo o conhecimento e fomentando o desenvolvimento sustentável. Isso está totalmente relacionado à missão da Conexão.f de oferecer soluções para as empresas que buscam a inovação e sustentabilidade”, destaca Antonio Alvaro Duarte de Oliveira, diretor-presidente da Fundepag e Conexão.f, que estará presente no evento, coordenado pelo pesquisador do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea), Fábio Teixeira, e mediado pela assessora técnica da diretoria do Ital, Claire Sarantópoulos.

Também integram a programação o secretário de Agricultura de SP, Itamar Borges, o coordenador da Apta, Sergio Tutui, e a diretora geral do Ital, Eloísa Garcia, além da palestrante, a pesquisadora Marisa Padula, engenheira de alimentos, mestre e doutora em Ciência de Alimentos. “Alinhado à missão do Ital, comemoraremos os 58 anos do instituto reforçando parcerias estratégicas, otimizando nosso relacionamento com o setor produtivo e divulgando ações estratégicas de comunicação com a sociedade”, ressalta Eloísa.

Compartilhar: