WhatsApp Image 2021 08 12 at 10.53.00

Aconteceu hoje (12), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o lançamento do programa “Agro SP + Seguro – Segurança no Campo”, com ações voltadas para o agro paulista, como a retomada das linhas de crédito e a renegociação de dívidas de cooperativas e associações junto ao Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP). O fundo tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de produtores rurais, pescadores artesanais e cooperativas em todo o Estado de São Paulo por meio de crédito para diversas atividades agropecuárias.

WhatsApp Image 2021 08 12 at 09.55.03

O evento contou com a presença do governador João Doria, e do secretário Itamar Borges, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), que fizeram o anúncio, entre outras medidas, da implantação dos corredores sanitários, da assinatura do PL que altera a legislação dos produtos artesanais, e do programa “Rotas Rurais”, que pretende cadastrar propriedades rurais que ainda não têm endereço identificado por CEP, inserindo-as inclusive no sistema de buscas do Google Maps.

WhatsApp Image 2021 08 12 at 09.55.03 1

Na ocasião, os Institutos de Pesquisa ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento montaram stands contendo produtos desenvolvidos por seus pesquisadores dentro de instituições. Participaram do evento o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o Instituto de Pesca (IP), a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), o Instituto Biológico (IB), o Instituto de Zootecnia (IZ), o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cati).

WhatsApp Image 2021 08 12 at 09.55.04

Compartilhar: