banner home site amostra 4978ad673d10bb8c

As inscrições para a 1ª Mostra Científica online do Instituto Butantan, promovida pela Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB), foram prorrogadas até 27/08. O tema deste ano é “Desafios da Saúde Pública no século XXI: Aspectos Biotecnológicos e Socioambientais no Enfrentamento de Doenças”.

O objetivo é envolver professores e alunos, com oportunidade de participação em programa de Iniciação Científica Júnior, nos temas de interesse social e em ações que auxiliem na construção dos conhecimentos científicos, fomentando o surgimento de futuros cientistas.

A mostra pretende explorar a relação entre aspectos ambientais, científicos e tecnológicos na busca de soluções para o enfrentamento de doenças que ganham destaque na atualidade. As metas do projeto são: 105 trabalhos aceitos, 45 trabalhos que concorrerão a premiação, cinco bolsas de Iniciação Científica Júnior e seis laboratórios envolvidos.

Todos os trabalhos aceitos receberão certificado de participação e aqueles que obtiverem melhor classificação receberão uma premiação que será definida pela equipe de organização do evento. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio também concorrerão a uma bolsa de Iniciação Científica Júnior.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a apresentação dos trabalhos será feita virtualmente, por meio do envio de videogravação, banner, pôster ou podcast.

As inscrições vão até 27/08 às 23h59 (horário de Brasília). Confira o cronograma completo e obtenha mais informações sobre a inscrição aqui.

Fonte: Instituto Butantan
Compartilhar: