Instituto de Saúde – A Covid-19 trouxe novos desafios com o aumento previsto e observado de distintas manifestações de sofrimento psíquico decorrentes dos efeitos dessa ampla crise de dimensão sanitária, social, política e econômica. O aumento nas queixas relacionadas à saúde mental tem demandado novas ofertas de espaços de escuta e cuidado para uma população que não requeria ações desta natureza.

O Programa Autoestima, da Secretaria da Saúde, passou a disponibilizar este ano o acolhimento psicossocial virtual para a população em geral, maiores de idade e residentes do Estado de São Paulo. Esse atendimento será realizado com profissionais de saúde.

Para acessar a plataforma e agendar um horário de atendimento é necessário fazer um cadastro, neste link. Clique em “Criar Conta” e acesse o botão “Cidadão” para efetuar esse cadastro. Depois de preencher as informações e responder algumas questões, você terá um login e senha de acesso da área restrita do portal.  É só entrar e consultar a agenda para reservar um horário.

Compartilhar: